RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.

Séries



Dream of Californication

Recomendar alguma coisa é complicado. Quando você conhece a pessoa para quem está sugerindo algo já não é lá muito fácil, para quem você mal conhece é pior ainda. Mas eu vou dar o braço a torcer e falar com toda a (pouca) segurança que tenho: se tem uma série de comédia que deve ser vista, essa é Californication. Isso mesmo, esqueça Friends, Two anda a Half Men ou The Big Bang Theory, parafraseando nosso querido Cap. Nascimento: essas aí nunca serão.

Estrelando David Duchovny, o programa trouxe de volta o agente Fox Mulder do finado Arquivo X com pé na porta e tapa na cara. Com uma premissa muito simples, temos o escritor-de um-livro-só-em-crise Hank Moody, nova iorquino de raiz que tem que se adaptar à terra de marlboro, que é a Califórnia, ao mesmo tempo que tenta conciliar o tempo com a filha, as idas e vindas com a ex-mulher e todas as bizarrices envolvendo sexo, drogas e rock'n roll (tá, talvez só um pouco de rock'n roll) que o Orange Country tem a oferecer.

Ok, história revolucionária? Nem de longe. Mas o mais legal de Californication são seus personagens, fixos ou que aparecem só por um episódio, que dão à série todo um charme próprio e que a diferencia de outras sitcoms mais convencionais. Além disso, por ser exibida nos EUA num canal de TV à cabo, não há muita preocupação em tornar o programa mais digerível para o público regular. Então quando precisa mostrar peitos, cenas de sexo ou alguém gritando fuck quinhentas vezes por segundo, não tem tarja preta ou corte na edição ao melhor estilo HBO.

Como já falei, o que sustenta a série são os personagens e os roteiros de cada episódio servem mesmo para criar a interação entre eles ou colocá-los em situações absurdas. Ao mesmo tempo que Hank é um puta mister nice guy, ele consegue ser escroto a ponto de te fazer rir até chorar e é muito legal ver os altos e baixos, quando ele tenta acertar e às vezes até consegue e quando faz alguma besteira que estraga tudo, sem nunca perder o bom humor e o ar de sacana.

Apesar de ser grande responsável pelo sucesso da série, Duchovny é acompanhado por um elenco com interpretações que dão diferentes diferentes tons à vida de Hank. De um lado temos a parte mais emocional com Becca e Karen, sua única família, e do outro vem a parte mais escrotizada com o empresário Charlie e sua esposa Marcy, aquele casal que parece que anda sempre pelo caminho mais errado e esquisito da rua.

Californication está na sua terceira temporada e é exibido aqui na TV paga pelo Warner Chanel. Não é necessário ver as primeiras temporadas para entender os episódios mais recentes, mas vale muito à pena pegar desde o começo pelo simples fato de que é um programa simplesmente muito foda mesmo.

1 comentários:

Paula disse...

Tava pensando em assistir Californication, mas depois dessa resenha (foda-se o que a Gladys diz sobre resenhas), agora mesmo que vou assistir (:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy