RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.

Live, from New York


Não sei se alguém já ouviu falar do programa Saturday Night Live, então vale dizer que ele é um programa de comédia dividido em quadros (os sketchs) que variam desde apresentações musicais até o que você puder imaginar. O SNL é um dos mais longevos programas da história da TV americana, já passando dos trinta anos de idade e quase chegando aos quarenta. Muitíssimo inspirado por Monty Python (que vai ter um post próprio alguma hora), ele foi adaptando o nonsense britânico para os EUA e acabou criando um estilo todo seu de humor com um sucesso e qualidade que podem ser vistos até hoje.

Outra coisa interessante é que essas noites de sábado ao vivo também serviram para vários artistas, hoje famosos, serem postos em teste para o público pela primeira vez. Pensar em nomes como Will Ferrel, Eddy Murphy e Mike Myers se deve muito ao começo da carreira desses caras nos shows ao vivo no palco do SNL. E dentre vários desses destaques, tenho que citar dois que vão servir pro que eu quero falar agora: John Belushi e Dany Aykroyd.


Os irmãos do Blues

Alguns quadros do Saturday Night Live, com seus personagens e temática chegaram a virar filmes. Alguns dos menos desconhecidos são os dois “Quanto mais idiota melhor” e “Cômicos e Cônicos”, não tenho muito o que falar desses aí que já são da década de 1990, uma década meio esquisita para muita coisa ligada a entretenimento (alguém acha que Backstreet Boys foi algo normal?).

“The Blues Brothers”, ou “Os Irmãos Cara de Pau” no Brasil, conta a história dos irmão Elwood (Aykroyd) e Jake (Belushi) tentando salvar o orfanato em que viveram após a saída de Jake Blues da prisão, para isso eles vão ter que reunir a Blues Brothers Band para um último show. “Tá, e daí?”, você me pergunta depois dessa sinopse ridícula. A questão é que não é só “salvar o orfanato e as criancinhas”, é “salvar o orfanato e as crianças com números musicais fodas, um elenco de explodir cabeças e a dupla Aykroyd-Belushi no seu auge como comediantes fazendo você passar mau de tanto rir”.Então, quando eles vão na Igreja pra tentar descobrir o que fazer quanto ao orfanato, eles não ficam lá de joelhos, orando e pensando na vida. Estamos flando de Blues Brothers e quando você vai à Igreja aqui você encontra James Brown como padre liderando um coro de gospel e soul que vai te fazer ficar cantarolando a mesma canção durante toda a semana.

Falar da soundtrack do filme é falar do elenco. O que não faltam são monstros da música como Aretha Franklin, Ray Charles, o já comentado James Brown e John Lee Hooker dando um show de talento a cada segundo que tem na tela. Os próprios protagonistas e a banda têm cenas e canções fantásticas, tudo misturando muito humor e uma cena de perseguição de carros mega divertida no final.

E se hoje Dany Aykroyd parece ter desaparecido das telas e dos filmes bons já há algum tempo e Belushi ter tido um empurrãozinho de uma overdose de cocaína para nos deixar mais cedo, vale ver ou rever esse grande filme. Se você tem preconceito com musicais, esqueça tudo, porque não tem musical mais divertido e indispensável que “The Blues Brothers”. Apesar de uma continuação que não fez jus nenhum ao original, vale à pena pegar o primeiro e (pra mim pelo menos) único pra nunca se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy