RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.


Ele está de volta!

Para os saudosistas de plantão que vão começar a lamentar o fim da Copa do Mundo e olhar torto para o nosso querido Brasileirão ("Na Copa é que tinha jogo bom", eles diriam) vai um aviso: o Campeonato Brasileiro, depois de 1 mês parado, volta com força total com os clubes buscando reforços tanto aqui no Brasil mesmo como no exterior.

Como a janela de transferências internacionais foi antecipada e já está aberta (o que só deveria acontecer no dia 3 de agosto) em função de um pedido excepcional da CBF à FIFA, os jogadores contratados vindos de fora do país já podem entrar em campo. Segue abaixo uma lista dos times reformulados, que no geral tiveram sete trocas de técnico e 86 contratações na série A:

Atlético(GO): o time teve goiano teve como grande mudança a troca de técnicos: sai Geninho e entra Roberto Fernandes. Além disso, algumas contratações como Carlinhos Bala para tentar impedir que o clube seja o América(RN) de 2007.

Atlético(MG): o Galo se reforçou muito nessa parada e foi dele uma das mais sonoras contartações: a de Diego Souza, vindo do Palmeiras. Além do meia chegaram também o goleiro Fábio Costa, o atacante Daniel Carvalho e o zagueiro Réver, principalmente. Apesar das perdas de Muriqui para o futebol chinês e Correa para o Flamengo, o alvinegro de Minas tentará ser um dos candidatos ao título.

Atlético(PR): o Furacão contratou muito, mas poucos nomes de peso. O único mais conhecido que causou um alvoroço em Curitiba foi Guerrón, vindo do Cruzeiro. A perda mais considerável foi a do colombiano Valencia para o Fluminense.

Avaí: poucas mudanças. As principais foram a contratação do técnico Antônio Lopes e a volta do lateral Eltinho que estava no Internacional. Algumas perdas, mas de nenhum jogador tão importante.

Botafogo: o clube da Estrela Solitária trouxe de volta jogadores importantes: Jóbson e Maicossuel; contratou dois novos volantes: Marcelo Mattos e Elizeu; e apenas perdeu o zagueiro Wellington para o Cruzeiro.

Ceará: o Vovô trocou de treinador: saiu PC Gusmão e chegou Estevam Soares. Além disso, foram feitas contratações de pouco impacto como o meia Camilo ex-Santo André e apenas perdeu o volante Douglas Silva para o América(RN).

Corinthians: o Timão contratou o goleiro paraguaio Bobadilla para o lugar de Felipe que iria se transferir para o Genoa da Itália, mas como o negócio emperrou o goleiro brasileiro está afastado esperando outra proposta. Perda até então de 2 jogadores (indefinição quanto ao Felipe): Marcelo Mattos para o Botafogo e Esceduro para o Argentino Juniors da Argentina.

Cruzeiro: a Raposa se reforço bem, com as contratações de Cuca para o comando técnico, dos meias Everton, vindo do Fluminense e Montillo, carrasco argentino do Flamengo na Libertadores, do atacante Robert ex-Palmeiras, do zagueiro Edcarlos ex-Cruz Azul do México, entre outros. Mesmo perdendo jogadores como Kléber para o Palmeiras, Fernandinho para o Atlético(MG) e Guerrón para o Atlético(PR), o time de Minas é um dos candidatos ao título.

Flamengo: o Rubro-Negro carioca sofreu baixas significativas com a volta de Vágner Love para o CSKA Moscou, a ida de Adriano para a Roma e a prisão do goleiro Bruno. Tentando fazer uma campanha digna de atual campeão brasileiro, contratou Reanto Abreu, Val Baiano e Correa, entre outros, além de continuar sonhando com Ronaldinho Gaúcho.

Fluminense: sob o comando de Muricy Ramalho, o Flu vem como candiadato ao título. Bons reforços chegaram: o zagueiro Andre Luís, os volantes Valencia e Belletti, o atacante Emerson e há a possibilidade também da chegada do meia Deco. As saídas não foram tão sentidas como as do meia Everton para o Cruzeiro e do zagueiro Dalton para o Internacional.

Goiás: poucas mexidas, como as contratações do atacante Pedrão e do volante Carlos Alberto ex-Atlético(MG) e as saídas do volante Fábio Bahia para o Bahia e do zagueiro João Paulo para o Figueirense.

Grêmio: o Tricolor gaúcho trouxe o atacante André Lima do Fluminense, o zagueiro Patrick Borges do Pelotas e o lateral Uendel do Avaí e dispensou o atacante William e o lateral Bruno Collaço para a Ponte Preta.

Grêmio Prudente: nada de muito impactante. Contratou o atacante Geovane do Mogi Mirim e perdeu os atacantes Tadeu para o Palmeiras e Geovanne para o Guarani, o zagueiro Dênis para um time do Azerbaijão e o lateral Éder para o Atlético(PR).

Guarani: contou com as chegadas do atacante Geovane ex-Grêmio Prudente e do lateral Apodi ex-Bahia e dispensou o atacante Anderson Costa para o Santo André.

Internacional: o Colorado teve como filosofia de compras "o bom filho a casa torna", trazendo de volta o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis. Também contratou o técnico Celso Roth para substituir o uruguaio Fossati, a promessa Oscar do São Paulo, o lateral Leonardo, vindo da Grécia e o zagueiro Dalton ex-Fluminense e perdeu Eltinho para o Avaí e Thiago Humberto para o Vitória.

Palmeiras: contratou o volante Tinga da Ponte Preta, realizou seu sonho de trazer de volta o gladiador Kléber e também conta com a chegada do técnico Felipão. Perdas foram 2: Diego Souza para o Atlético(MG) e Marquinhos para o Flamengo.

Santos: o Peixe manteve o trio formado por Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho por enquanto. Perdeu o atacante André para o Dinamo de Kiev da Ucrânia, o goleiro Fábio Costa para o Atlético(MG) e trouxe o atacante Keirrison ex-Barcelona que estava emprestado à Fiorentina.

São Paulo: Mais perdas do que contratações: saída de Léo Lima para o futebol dos EAU, a volta de Cicinho para a Roma, Andre Luís para o Fluminense, Oscar para o Internacional e o atacante Henrique para o Vitória e apenas a chegada do desconhecido zagueiro Samuel do Joinville.

Vasco: o Gigante da Colina se reforçou muito para tentar sair da zona de rebaixamento. Entre os reforços estão Zé Roberto do Schalke 04, Éder Luís do Benfica, Felipe do futebol do Qatar, Nunes do Santo André e Irrazábal do Cerro Porteño, além do acerto da situação do meia Carlos Alberto com o Werder Bremen. As saídas foram de Souza para o Porto, Dodô para a Portuguesa e Phillipe Coutinho para a Inter de Milão.

Vitória: chegada dos atacantes Soares ex-Cruzeiro, Henrique ex-São Paulo e do meia Thiago Humberto ex-Internacional e as saídas de jogadores secundários como os atacantes Robert e Marclei para o futebol angolês.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy