RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.




Quadrinhos

Sim, ele usa cueca por cima da calça. Mas no fundo é um cara legal

Acompanhar quadrinhos é algo muito complicado. Se você faz isso no Brasil é ainda pior.

A palavra difícil, com certeza é a que mais se escuta: difícil de saber como, o que e quando começar a ler; difícil de comprar pelos preços muitas vezes pouco atrativos; difícil de encontrar dependendo do local onde se mora... No geral, é muito triste dizer que os contras estão ganhando dos prós.

Mas sempre que puder, vou tentar dar algumas dicas para quem está interessado em ler alguma coisa relacionada a essa mídia que apresenta uma variedade grande de materiais disponíveis, basta mesmo uma ajuda para saber onde procurar.

Histórias em quadrinhos de super-heróis são, definitivamente, as mais populares entre os leigos no assunto. Se alguma comparação é válida, os heróis com seus colãs e poderes são uma espécie de equivalente àquele cinemão hollywoodiano de blockbusters e filmes de verão com que estamos acostumados. Mas é preciso deixar claro que dizer isso não é o mesmo que tentar diminuir esse gênero. Muito pelo contrário na verdade, porque nem toda revista do Batman, por exemplo segue esse padrão, e se seguir não quer dizer que pode ser criticada justamente por isso.

Para que tanta enrolação? Só para poder dizer que, nesse mês de Maio está chegando às bancas a edição 90 da revista Superman (84 páginas, R$6.50, periodicidade mensal). Esse número apresenta duas coisas interessantes: a primeira parte (de seis) de uma minissérie que reconta a origem do homem de aço, então se você só conhece a história do surgimento do super bem por alto, essa é uma boa chance de saber mais sobre o seu surgimento; o resto da revista apresenta uma história curta da Supergirl e, mais interessante, uma série de fichas técnicas sobre personagens (alguns conhecidos, outros muito pouco) que são e serão muito importante para os próximos números, assim, é um bom resumão para o que está por vir.

A história principal mesmo é a Origem Secreta, que fala mais uma vez dos primórdios da vida de Clark Kent em Smallville e o início de sua transformação no maior herói da terra. Apesar de recontar pela milésima vez uma história que todo mundo conhece, até eu (que já devo ter vista umas 874 origens diferentes para o personagem) me empolguei com o roteiro simples mas muito cativante de Geoff Johns (do qual ainda vou falar muito no futura) e a arte lindíssima e narrativa eficiente do desenhista Gary Frank. Como já disse antes, ser uma típica e convencional história de super heróis não é sinônimo de baixa qualidade. Na verdade é o inverso: esse é justamente o principal atrativo. Vale muito apena para velhos e novos fãs.

Já as fichas servem mais para quem começou a ler a pouco tempo e servem como uma boa base para os próximos arcos de histórias das revistas mensais regulares que são todas publicadas nesse mesmo mix (no original norte-americano: Superman e Action Comics que vão se alternar de mês em mês; além da já citada Origem Secreta e da também minissérie World of New Kripton – totalizando três publicações por edição brasileira).

Bom, não sei se é o bastante de pontos positivos para compensar os negativos. Apesar de um preço alto para o número de páginas vendido (serão75 a partir dos próximos números) e dos problemas de não ter lido histórias anteriores, espero que a qualidade da edição por si só sirva para fazer vista grossa a essas questões.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy