RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.


Quadrinhos

A long time ago, in a far far away galaxy...

Acho que posso dizer que sou fã de Guerra nas Estrelas desde sempre... O.K., sempre é exagero, mas eu me lembro de ainda no primário ficar tentando desenhar o capacete do Darth Vader que estampava o box de VHS (nossa, como me sinto velho falando isso) da trilogia original. Assim, não tem como ter um lugar como esse para escrever sobre o que quiser e simplesmente não falar de Star Wars.

Como a maioria dos fãs mais xiitas eu amo de paixão os três clássicos – Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi – e ignoro honrosamente a nova trilogia com seus Jar Jar Binks, MidClorians e Anakin Skywalker chorão. Porém, eu nunca dei muita atenção ao chamado universo expandido da franquia, que desenvolvia histórias completamente novas dentro da realidade de Star Wars se baseando direta ou indiretamente nos filmes através de livros, games e histórias em quadrinhos. E foi com essas últimas que eu vi o que estava perdendo até alguns dias atrás.

No começo de 2009, a editora On Line passou a lançar mensalmente nas bancas seu próprio título de quadrinhos de Star Wars. A cada mês as edições traziam, compiladas em um único mix, quatro revistas do universo expandido: Dark Times, Knights of the Old Republic, Legacy e Rebellion. Atualmente a publicação já se encontra no número 17, dando continuidade às suas séries.

Em Abril desse ano, a On Line passou a investir mais na linha Star Wars publicando encadernados com arcos completos de cada título em edições únicas. As compilações, por enquanto são só para Dark Times e KotOR, com os 5 e 6 primeiros números das séries respectivamente. Ou seja, se você (como eu) não se interessou em comprar desde o começo os mix mensais, essa é uma boa oportunidade de começar a acompanhar.

Quanto às histórias, achei os dois volumes muito bons. KotOR se situa num passado muito distante da trilogia clássica (3.964 anos antes da Batalha de Yavin 4, quando Luke Skywalker explodiu a Estrela da Morte), e é o que menos necessita de que se tenha visto algum dos filmes previamente. Como o subtítulo deixa a entender, é o começo da jornada do padawan Zayne, que se vê inesperadamente como um fugitivo de seus próprios mestres após ter tido o azar de estar no lugar errado, na hora errada. Já Dark Times tem mais relação com as produções por se passar entre os episódios III e IV da hexalogia. Nela, temos o general e mestre Jedi Dass Jenir que tenta sobreviver após o Império ter tomado conta da galáxia, ao mesmo tempo que procura ajudar seu companheiro de guerra Bomo Greenbark a reencontrar sua mulher e filha capturadas como escravas. Muito interessante também nessa série é mostrar um pouco mais da postura e personalidade de Darth Vader frente às ordens do Imperador e sua insatisfação com os rumos que as coisas tomaram após ter caminhado para o Lado Negro.

Em fim, para mim valeu muito apena ter dado uma chance para essas publicações da On Line. As edições tem um bom tratamento gráfico e editorial, com papel de qualidade e notas de rodapé quando necessárias. O único porém é que não foram reproduzidas as capas das edições norte -americanas no miolo da edição. Uma falta que só acrescentaria qualidade aos volumes. Fora isso, não faltam razões para a espera pelos próximos encadernados. Que eles não parem por aí!
“Dark Times: Caminho para Lugar Nenhum” tem 116 páginas custando R$19,90
“Knights of the Old Republic: O Começo” tem 140 páginas custando R$23,90


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy