RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.


Cinema

Marvel Studios: Homem de Ferro

Infelizmente, mesmo com toda uma roupagem nova para o Hulk em seu segundo filme, a Marvel não conseguiu o seu hit de bilheteria em 2008 com o verdão. Porém, esse problema foi mais do que resolvido com a estreia de “Homem de Ferro” algumas semanas depois.

Mantendo a mesma lógica de “O Incrível Hulk” o início da franquia do vingador dourado tem sua quota de mensagens escondidas que dão pistas do que está sendo planejado para o futuro. E, se o filme do ferroso não decepciona como entretenimento e diversão de começo ao fim, também não deixa de fazê-lo como ponte para os futuros projetos da Marvel nos cinemas.

Agente Coulson


Se em “O Incrível Hulk” a participação da Shield se limitava a um logotipo numa tela de computador, aqui as coisas mudam bastante de natureza. Após a fuga de Tony Stark do cativeiro, começa a aparecer no decorrer do filme um tal de agente Coulson (Clark Gregg), pedindo uma reunião com Stark em nome da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão.

O que isso quer dizer? A Shield, como toda boa organização internacional ultra-secreta que se prese, já tem conhecimento do que Tony vinha fazendo no porão dele e passa a se interessar no que vem mantendo-o tão ocupado.

O que isso quer dizer [2]? Aquilo que vimos no filme do Hulk não foi só uma referência para meia duzia de fãs. No Universo dos filmes da Marvel Studios, a Superintendência realmente existe e não está simplesmente observando tudo passivamente. E se a tendência de Homem de Ferro e sua continuação se mostrar verdadeira, parece que ainda veremos muito mais da agência num futuro próximo.

P.S.: o agente Coulson já tem participação confirmada no filme do Thor que estreia em 2011 (falaremos mais disso na parte exclusiva para “Homem de Ferro 2”.)

3 segundos para dizer onde está o escudo


Algum tempo depois que Homem de Ferro saiu nos cinemas, começou a circular essa screen shot aí em cima que gerou certa polêmica.

Por que isso tudo? Você tá vendo o braço direito do tio Robert Downet Jr.? Então, logo embaixo dele, em cima de uma mesa mais atrás na cena. Dá para ver uma estrela e uns círculos concêntricos alternando as cores azul, branca e vermelha? Isso te parece familiar?




Óbvio que na ocasião teve gente que ficou maluca com isso e começou a considerar as mais diversas possibilidades (se as Indústrias Stark estão ligadas à produção do soro do super soldado e ao Projeto Renascimento – já comentado no post de “O Incrível Hulk” – então come Tony está encaixado nisso tudo e, se ele está, será que o Capitão América já está na ativa quando o primeiro Homem de Ferro acontece?). Mas também tiveram alguns céticos que não deram muita bola (eu me incluo nesse grupo) dizendo que era só um detalhe para fã ver e nada mais. Ah, como eramos ingênuos e inocentes naquela época.

Senhoras e Senhores, com vocês, Coronel Nick Fury




Ai, ai....tempos sombrios quando as cenas pós-créditos só serviam como um brinde para quem teve paciência de esperar até o fim da exibição. Hoje, se você vai ver um filme da Marvel Studios é sua obrigação moral e ética ficar até o final. Coisas estão acontecendo e não é só porque o filme acaba que isso quer dizer que você pode parar para respirar um pouco e beber uma água. Se assistir “Homem de Ferro” só te faz aproveitar o tempo presente, depois dos créditos você só quer mesmo é que os próximos anos cheguem logo (especialmente 2012).

São só alguns segundos, que dizem tudo que precisamos e queremos ouvir. Tony Stark entra em casa e encontra todo o sistema de computadores desligado. Na sua sala tem um homem olhado pela janela, ele começa a falar: “'Eu sou o Homem de Ferro'. Você acha que é o único super herói no mundo? Senhor Stark, você faz parte de um universo muito maior, só não sabe disso ainda.”; “E quem é você?”(Tony Stark); “Nick Fury, diretor da Shield. Eu estou aqui para falar da Iniciativa Vingadores.”

Sinceramente, não preciso dizer mais nada, preciso?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy