RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.

Diga ao povo que fico!



Esse techo da célebre frase de D.Pedro I se encaixaria perfeitamente na atual situação do atacante Neymar do Santos. O Chelsea estava disposto a pagar a multa rescisória de 79 milhões de reais para contratá-lo, mas o próprio jogador rejeitou a proposta milionária do clube inglês graças ao projeto idealizado pelo time da Vila: a partir de investidores e ações de marketing, seu salário subiu para 600 mil reais e a multa rescisória para 101 milhões de reais. Essa operação renderá boas consequências tanto para Neymar como para o Santos.

Para o atleta santista haverá pontos positivos em termos esportivos. Ficar mais tempo no Brasil (tomara que cumprindo todo o contrato de 5 anos) pode levá-lo a conquistar mais títulos, mais convocações para a Seleção Brasileira e se consolidar como ídolo de todo o povo brasileiro. Ou seja, sua carreira pode se valorizar de forma mais ampla ainda e então, na hora certa, receber uma proposta para jogar no exterior.

Também será importante para Neymar em termos emocionais. É inegável que ele ainda precisa amadurecer e esse tempo maior no Brasil o ajudará a equilibrar mais suas posturas, que por ainda não estar preparado para enfrentar os tablóides sensacionalistas da imprensa britânica poderia encontrar problemas de adaptação e assim, ter que fazer o que muitos jogadores,como Keirrison, já fizeram: tentar corrigir uma saída precoce com um rápido retorno ao Brasil para reestruturar a carreira.

Para o Santos as vantagens são evidentes: manter um excelente jogador que pode ajudá-lo a vencer mais competições importantes como o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores, projetar a imagem do clube paulista para todo o mundo e trazer ainda mais recursos financeiros com marketing. Deve-se exaltar como a equipe brasileira acertou em não pensar com imediatismo e se deixar levar por uma grande quantia em dinheiro, mas priorizar uma valorização do jogador com posterior retorno econômico em maior escala.

A manutenção de Neymar faz parte de uma tendência que vem marcando o cenário atual do futebol brasileiro. Nosso mercado interno ganha força economicamente e consegue em alguns momentos repatriar grandes estrelas do futebol internacional, como Ronaldo e Adriano, e também segurar destaques dos nossos campeonatos como é o caso de Neymar. Certos dirigentes estão mudando a mentalidade e, felizmente, repensando a busca por fazer caixa imediato e pensando mais em consolidar ídolos e agradar os torcedores.

Enfim, torcemos para que as medidas do presidente do Santos influenciem outros dirigentes ainda com uma mentalidade limitada de vender incessantemente. Até porque ainda existem os casos de venda de joves atletas que nem passaram pelo profissional como os irmãos Fábio e Rafael que foram do Fluminense para o Manchester United.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy