RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.


Esportes- 2ª rodada da Copa do Mundo

A Jabulani agradece

A bola do Mundial da África finalmente começa a sorrir. A média de gols dessa segunda rodada, felizmente, subiu de 1,5 para 2,6 por jogo. Também pudemos acompanhar partidas mais abertas e melhores (Eslovênia2X2EUA, Argentina4X1Coréia do Sul, Camarões1X2Dinamarca, por exemplo) e com seleções mais interessadas em conquistar as vitórias do que em não arriscar sofrer uma derrota. Essa mudança se deveu a necessidade das equipes de, se almejassem bons resultados, jogarem mais ofensivamente. Claro que foi possível ocorrer algumas exceções, como o terrível jogo Inglaterra0X0Argélia.

Outro fator responsável pela melhora da qualidade das partidas foi a velocidade utilizada na realização das jogadas. Ao invés de lances cada vez mais cadenciados e presos na faixa central do campo, tivemos uma estratégia de maior rapidez explorando as laterais.

Além disso, essa Copa vem demonstrando alguns aspectos táticos interessantes. Ter uma maior porcentagem de posse de bola não significa, necessariamente, facilidade dentro do jogo até porque seleções que controlam a bola estão enfrentando dificuldades para furar defesas bem postadas (A Espanha vem sentindo esse problema, assim como a Argentina no primeiro tempo contra a Coréia do Sul). Também se deve notar que é nos contra-ataques que algumas equipes conseguem trabalhar melhor suas jogadas.

Um outro elemento tático é a recorrência de um mesmo esquema para muitas seleções: o 4-2-3-1 (a linha normal de quatro defensores, dois volantes e uma linha mais móvel de três jogadores atrás do atacante mais fixo). Esse sistema pode ser visto, por exemplo, no Brasil, Holanda, Alemanha, Portugal, França e no último jogo também na Espanha.

Analisando, agora, a situação das principais seleções desse Mundial vemos claras diferenças. A Argentina é aquela com maior regularidade e melhores atuações, apesar de uma defesa nem um pouco confiável; o Brasil mostrou evolução no jogo contra Costa do Marfim e convenceu; A Holanda teve vitórias seguras, apesar de não empolgar; a Espanha conquistou sua primeira vitória contra Honduras e ainda está abaixo do seu melhor futebol; a Alemanha mesmo tendo perdido para a Sérvia, vem jogando bem e deve se classificar em primeiro lugar do seu grupo; Portugal, depois de uma estreia difícil contra Costa do Marfim, fez a sua parte ao golear a Coréia do Norte; Itália e Inglaterra ainda não jogaram bem e se complicaram em seus grupos; e a França está na pior situação, por ter feito partidas sofríveis e estar numa das chaves mais difíceis da competição.

Resultados:

Grupo A
África do Sul0X3Uruguai
França0X2México

Grupo B
Argentina4X1Coréia do Sul
Grécia2X1Nigéria

Grupo C
Eslovênia2X2EUA
Inglaterra0X0Argélia

Grupo D
Alemanha0X1Sérvia
Gana1X1Austrália

Grupo E
Holanda1X0Japão
Camarões1X2Dinamarca

Grupo F
Eslováquia0X2Paraguai
Itália1X1N.Zelândia

Grupo G
Brasil3X1Costa do Marfim
Portugal7X0Coréia do Norte

Grupo H
Chile1X0Suíça
Espanha2X0Honduras

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy