RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.

Marvel Studios: Homem de Ferro 2


Acho difícil pensar hoje na Marvel nos cinemas sem o sucesso que foi Homem de Ferro. Apesar de “O Incrível Hulk” ter sido bem legal como filme, o retorno não foi lá essas coisas. Não é à toa que, 2 anos depois da estreia do novo Hulk e do primeiro Homem de Ferro, só tenhamos uma continuação: a que dá maior garantia de bilheteria.

Isso é ruim? De jeito nenhum. Vendo o resultado final, “Homem de Ferro 2” é muito bem sucedido como filme, como blockbuster (ou seja: financeiramente falando) e como mais uma das bases de construção do Universo Marvel nas telas de cinema. E é esse último aspecto que vamos ver agora.

Tal pai, tal filho

Como um filme de origem, o primeiro Homem de Ferro apresenta os principais elementos que possibilitam o surgimento do herói. O que não resta dúvida após a primeira meia hora de filme é que o maior super poder de Tony Stark é ser ridiculamente rico e que ele deve isso ao seu pai, Howard Stark, criador das Empresas Stark. Mas, no geral, é só isso que ficamos sabendo sobre o antecessor de Tony e não nos preocupamos muito com ele porque, aparentemente, o espetáculo principal é o herdeiro que voa com uma armadura.

Porém, na continuação, Howard tem uma importância enorme na história. Ficamos sabendo que ele é o responsável pela ideia do gerador de energia que mantem Tony vivo e que motiva toda a busca por vingança do vilão. Não só isso, ele é quem dá as pistas pra que seu filho possa aprimorar ainda mais a tecnologia da bateria e salvar sua vida da infecção provocada pelo metal que a fazia funcionar. H. S. Cresceu tanto em relevância que Tony fala em um momento do filme: “Depois de tanto tempo e ainda continua me levando pra escola”.

E as relações entre Stark pai e o resto da Marvel também se expandiram. Lembram do logo das Empresas Stark no cilo criogênico do soro do super-soldado em “O Incrível Hulk”? Bem, dessa vez as coisas são mais diretas com Nick Fury (Samuel L. Jackson) dizendo com todas as palavras que conheceu Howard Stark.

Falando em ligações com outros filmes, já foi confirmado que H. S. estará no filme do Capitão América (Capitão América: o primeiro vingador, nome sugestivo né?), com ator já confirmado para viver o jovem pai de Anthony.



Escudos: piadas que viraram coisa séria

Talvez o mais legal em “Homem de Ferro 2” seja o fato de que não há mais preocupação nenhuma em esconder nada. Agora todo mundo sabe que o filme dos Vingadores está vindo e que Thor e Capitão América são os próximos da fila para as telonas e já temos a Shield entrando com pé na porta e tapa na cara (Nick Fury e Viúva Negra – ahhh, Scarlet Johansson... – como partes integrantes do filme). Então por que negar o que já não pode?

Acho que a melhor representação disso foi o escudo do Capitão América, que começou como uma piada dos produtores no primeiro filme e passou a ser levado à sério na continuação.

A presença dele causa polêmica por causa das perguntas que provoca: por que T. S. estaria com um protótipo de escudo na sua oficina? Será que ele já tem contato com o Capitão? Durante “Homem de Ferro 2” Steve Rogers já foi resgatado de seu estado de inconsciência no Ártico?...Coisas de fãs.



Boy Band superpoderosa

Outra coisa que não fica limitada a uma cena pós-créditos é o Projeto Vingadores, que mais uma vez é citado. A função da Viúva Negra no filme está muito ligada ao projeto: ela está infiltrada para avaliar se Tony Stark está apto ou não para integrar a equipe, e a decisão final deixa uma dúvida sobre qual será o papel de Tony no futuro filme dos Avengers.

Mjolnir está entre nós!

Sério, depois dos créditos de “Homem de Ferro 2” eu acho que nunca fiquei tão maluco e emplogado em toda a minha vida. Claro que o Fury aparecendo no primeiro foi foda, mas aquela cratera no meio do deserto ficou muito mais impressa na minha cabeça.

No meio do filme, quando Stark está tentando solucionar o problema com a armadura, o agente Coulson (olha ele de novo) sai de cena dizendo que teve uma chamada urgente para ir ao Novo México. Durante todo o resto do filme isso é completamente esquecido e você nem faz questão de lembrar. Mas ao final dos créditos sobe a imagem de um carro correndo pelo deserto com uma placo do Novo México. O agente Coulson para de frente para uma cratera, olha pra baixo, pega o celular (falando possivelmente com Nick Fury) e diz: “Senhor, nós encontramos”. A câmera de afasta e tudo que você vê depois (e tudo que precisa) é:


OBS: Thor estreia nos cinemas em Maio de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy