RSS
Este blog é para todos aqueles que quiserem compartilhar boas formas de lazer e entretenimento, desde cinema e séries até quadrinhos e esportes. Sugestões serão sempre bem-vindas e incentivadas.

Voltando das Cinzas



É muito bizarro como algumas coisas simplesmente ressurgem do nada. Não sei se alguma filosofia de boteco à la Rei Leão sobre um ciclo sem fim de volta para o começo ou alguma besteira do tipo explica, mas parece que isso meio que está acontecendo com Mortal Kombat nessa última semana.

Tudo começou com um vídeo de mais ou menos 7 minutos circulando na Internet que seria uma espécie de teaser trailer gigante para um próximo filme da franquia. Na hora ninguém sabia direito o que era aquilo, mas isso não impediu que os fãs das série de games ficassem enlouquecidos pelo nível de fodacidade e potencial de fazer sua cabeça explodir daqueles breves 7 minutos. Depois ficou-se sabendo que o vídeo era um projeto do cineasta Kevin Tancharoen, que mandou o triler/teaser/micro-filme/qualquer coisa para a Waarner (detentora dos direitos de Mortal Kombat), como uma proposta de reviver a série nos cinemas (fonte: http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo). Fato é que, coincidência ou não, um ou dois dias depois de todo esse hype criado pelo vídeo, a Warner libera o trailer do novo jogo de Mortal Kombat (espetacular por sinal), previsto para 2011, e mostrando tudo o que se pode querer da franquia: violência, violência e fatalities (que não deixa de ser um sinônimo para violência). Ao que parece, depois de anos de marasmo para o torneio do OutWorld, teremos um retorno triunfal para Liu Kang e cia.

* * *
Acho que não é muita besteira falar que hoje as pessoas que (ainda) gostam de Mortal Kombat são aquelas que já acompanham os jogos a um certo tempo. A proposta de um game de luta com temática mais adulta e violenta pode ter tido seu mérito e garantido o sucesso há mais de 20 anos e uma certa sobrevida até agora. No entanto, não dá para dizer que M.K. seja muito mais que fatálities, animalities, friendships e sangue escorrendo pela televisão. Enquanto a concorrência evoluía cada vez mais a mecânica dos games de luta com Street Fighters, Soul Edges e Super Smash Bros., o maior êxito da desenvolvedora Midway só conseguiu envelhecer mal com o passar dos anos apesar de algumas tentativas de se renovar com M. K.: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs Universe DC.

Nas de cinema e televisão já teve muita coisa também. Desde os dois filmes (mais conhecidos), até série de televisão (com o Kung Lao, lembra?) e animações. Tudo variando do razoável (com muita, muita boa vontade) ao horrível, mas se esse teste beta de um recomeço da série realmente vingar, eu não posso dizer que não tenho expectativa.

* * *
Falando do vídeo, não dá para dizer que é uma maravilha de história, nem que tem muita originalidade. Mas parece que, se há uma estratégia nesse lance todo, a aposta está sendo voltar às bases da série. Ou seja: lutas de explodir cabeças, personagens legais/bizarros e muita violência (eu já disse isso né?). E esse mini-filme tem tudo isso, mesmo que ele proponha algo mais pé no chão sem toda a parte fantasiosa de OutWorld ou ninjas multicoloridos ,o diretor foi muito respeitoso com a franquia e com os fãs e eu realmente espero que ele tenha a chance de fazer algo tão impressionante quanto o prometido.

Talvez a questão das mudanças tanto na história quanto nos personagens seja realmente necessária. A própria reação positiva de quem assistiu já diz que devem ser poucos aqueles não aceitam M. K. de outra forma que não seja a do início. Vendo desse lado, eu posso levar numa boa o Baraka com dred lock, o Reptile com a doença de pele bizarra ou o velho plot do “torneio underground juntando os homens mais mortais da terra”. Para mim, tudo isso está ótimo, desde que façam algo legal com isso, o que já se provou possível com o próprio vídeo.

Então, se você gostava dos games, do filme tosco (o primeiro tudo bem, o segundo já é forçar demais), parece que a partir de 2011 vamos ter muito mais coisas interessantes sobre Mortal Kombat, de preferência da maneira que todos esperamos.

OBS1: Os vídeos do projeto do cineasta Kevin Tancharoen e do novo jogo do Mortal Kombat estão na Barra de Vídeo.

OBS2: Por favor, comentem mais os posts e façam sugestões de temas de pauta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 DE TUDO UM POUCO. All rights reserved.
Free WordPress Themes Presented by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy